A abertura de crédito adicional especial é uma realocação no orçamento. Desse valor, R$ 5 mil estavam originalmente destinados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, enquanto o restante já seria destinado à educação, mas diretamente pela Secretaria, que teria destinações específicas para a aplicação desse dinheiro.
O repasse às APMs mantém esse recurso destinado às escolas do Município, mas com maior liberdade de aplicação. Antes, o dinheiro tinha um direcionamento específico e, assim, o que era previsto para obras e instalações não poderia ser usado para equipamentos e material permanente, e vice-versa, por exemplo. Agora, qualificado como auxílio às APMs, há maior flexibilidade na aplicação desse recurso.
O projeto foi apresentado pelo prefeito Dr. Mario Tassinari, a partir de pedidos apresentados por nove vereadores diferentes, solicitando alterações em suas emendas impositivas e as destinando às APMs, uma vez que essas associações possuem uma maior liberdade para a aplicação dos recursos nas escolas.
A 71ª Sessão Legislativa
A noite também teve a aprovação de um voto de congratulações homenageando a guarda civil municipal Isabel Rizza. O projeto foi apresentado pela vereadora Débora Marcondes (PSDB). “Ela é a primeira mulher GCM a se aposentar na corporação. Além de ser uma excelente pessoa, foi quase uma vida, 25 anos destinados a prestar o serviço público”.Além da votação, a noite ainda teve o uso da Tribuna do Povo pelo administrador do Lar Vicentino, Rene Silva, que apresentou as atividades da instituição e pediu aos vereadores a destinação de emendas para ajudar nos custeios do trabalho no próximo ano.
A íntegra da 71ª Sessão Legislativa de 2024 da Câmara Municipal de Itapeva está disponível através do Facebook da Câmara. A próxima sessão ordinária está marcada para as 20h da quinta-feira (24).