Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Comissão de Legislação aprova aumento para secretários, que será votado em Plenário

Oito projetos foram postos para análise na reunião desta terça-feira (29)

Por Vítor Aguiar

Publicado em 29/10/2024 14:51
A Comissão de Legislação, Justiça, Redação e Legislação Participativa da Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (29) um projeto de lei com valorização salarial para os secretários municipais. Segundo o projeto, que ainda será votado no Plenário, os responsáveis das pastas ganhariam R$ 12 mil mensais até o fim do próximo mandato (dezembro de 2028).

Esse projeto foi apresentado pelo vereador Celinho Engue (PDT) e seguiu para o Plenário de forma unânime na Comissão. Agora, ele será votado em dois turnos por todos os vereadores, dependendo de voto positivo da maioria em ambas as votações para ser aprovado e seguir para a sanção da Prefeitura.

Caso seja aprovado, esse novo valor de subsídio seria válido a partir do dia 1º de janeiro, valendo, consequentemente, para os secretários da próxima gestão municipal, liderada pela prefeita eleita Coronel Duch. Hoje, o vencimento dos secretários é de R$ 9.641,73.

O projeto seguirá com uma emenda de autoria da comissão, que afirma que “o impacto financeiro será coberto pelo excesso de arrecadação que vem ocorrendo historicamente nos últimos cinco anos”. A ideia do texto é garantir que o projeto não gere novo impacto financeiro no orçamento municipal.

Além disso, a comissão também aprovou um projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal. Hoje, o texto exige que diretores nas estruturas das secretarias de Administrações Regionais e de Transportes e Serviços Rurais tenham ensino superior completo. De acordo com o novo projeto, essa exigência ficaria dispensada até o fim de 2026, dando maior prazo para a qualificação do quadro dessas pastas. O projeto depende de aprovação em dois turnos, por dois terços (10) dos vereadores.

A transmissão da reunião da Comissão de Legislação está disponível através do Facebook da Câmara.

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui