Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Câmara comemora semana do servidor público com palestras e eventos para funcionários

Dia do servidor público foi comemorado na última segunda-feira (28)

Por Vítor Aguiar

Publicado em 01/11/2024 17:13
Depois da comemoração do dia do servidor público, na última segunda-feira (28), a Câmara Municipal de Itapeva realizou uma programação na semana para valorizar o trabalho dos funcionários que trabalham no nosso Legislativo.

A programação da semana envolveu quatro eventos, que contaram com a presença de servidores efetivos, estagiários, aprendizes, terceirizados, assessores e vereadores. Na terça-feira, todos foram convidados para um café da manhã e puderam assistir a uma palestra com a psicanalista Claudia de la Rua, que falou sobre comunicação emocional.

No dia seguinte, foi a vez do pastor Arnildo Klumb, da Igreja Presbiteriana Central de Itapeva, apresentar uma palestra sobre desenvolvimento pessoal. Por fim, na sexta, os servidores puderam assistir a uma apresentação da Banda Filarmônica Jovem da Associação para Desenvolvimento Educacional e Social do Adolescente de Itapeva (Adesai).

O presidente da Câmara, José Roberto Comeron (PP), explicou a realização da semana. “Aproveitamos o dia do servidor público e resolvemos fazer algumas atividades. Primeiro, pelo reconhecimento do trabalho dos funcionários, que é muito importante para o bem desta casa de leis, está tudo em ordem por causa dos servidores. E, também, além do reconhecimento, para ter uma confraternização entre os nossos colaboradores. Então, foi uma semana gostosa”.

Dia do servidor público

A comemoração do dia do servidor público foi instituída em 1943, pelo então presidente Getúlio Vargas, ainda como dia do funcionário público. A mudança de nome só veio em 1990, quando o termo servidor público passou a ser adotado, por meio do regime jurídico único dos servidores públicos federais.

A data escolhida foi 28 de outubro em referência à criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, sete anos antes, já durante o Governo Vargas. O órgão acabou extinto dois anos depois, em 1938, mas ficou registrado como um marco do funcionalismo público no país, cuja história começara ainda com a chegada da família real ao Brasil, em 1808.

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui