A LOA tinha sido aprovada em 1º turno na quinta-feira da semana passada (5), quando recebeu um total de 352 emendas apresentadas pelos vereadores – todas elas foram aprovadas de forma unânime em votação única. A partir dessas alterações, foram definidas as regras que terão que ser executadas pela prefeita eleita, Coronel Duch, ao longo de seu primeiro ano de governo.
Agora, uma semana depois, aconteceu o último passo da LOA no Poder Legislativo, aprovando a redação final do orçamento municipal. Ao longo dos últimos dois meses e meio, as contas de Itapeva foram alvo de várias discussões e análises por parte da Comissão de Economia e dos vereadores, além de uma audiência pública com a participação popular.
De acordo com o projeto da LOA, o orçamento municipal para 2025 está previsto em R$ 615.826.858, o que representa um recorde de receita estimada para Itapeva. Esse valor também serve como um limite de gastos inicial para o primeiro ano de governo Duch. Os detalhes completos da LOA já tinham sido apresentados em uma audiência pública no fim de outubro.
A 84ª Sessão Legislativa
Além da votação da LOA, os vereadores também aprovaram um voto de congratulações ao GCM Denilson dos Santos Nill, que entrou nas redes de tubulações da cidade para localizar e prender um suspeito; além da entrega de oito Diplomas de Voluntário Professora Maria de Lourdes Ribeiro - Dona Lurdinha.Os homenageados com esse diploma, inclusive, já receberam a honraria logo na sequência, em uma sessão solene que aconteceu ao fim da sessão legislativa desta noite. Justamente por causa da solenidade, a pauta desta quinta foi esvaziada, mesmo com projetos tramitando, optou-se por adiar os debates. Assim, oito pautas que poderiam ser votadas hoje, entre projetos de lei, de resolução e de emenda à LOM serão deliberadas na próxima semana.
A íntegra da 84ª Sessão Legislativa de 2024 da Câmara Municipal de Itapeva está disponível através do Facebook da Câmara. A próxima sessão ordinária está marcada para as 20h da segunda-feira (16).