Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Câmara recebe diplomação de eleitos em Itapeva, Ribeirão Branco, Nova Campina e Taquarivaí

Evento acontecerá às 9h desta quarta-feira (18)

Por Vítor Aguiar

Publicado em 17/12/2024 08:47
A duas semanas do início dos novos mandatos, a Câmara de Itapeva recebe nesta quarta (18) a diplomação de prefeitos, vices e vereadores eleitos em quatro cidades do Sudoeste Paulista: Ribeirão Branco, Nova Campina, Taquarivaí e, claro, Itapeva. O evento, que começa às 9h, será aberto ao público, que fica convidado para participar.

A diplomação é organizada pela Justiça Eleitoral, que define o evento como “o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo”. Assim, no dia, serão entregues os diplomas, documento obrigatório para que os políticos eleitos possam tomar posse no próximo dia 1º de janeiro.

A entrega dos diplomas marca o ato jurídico que confirma a condição de eleito aos candidatos. Assim, com o documento em mãos, os prefeitos e vereadores atestam que foram escolhidos pelo voto popular e estão com a candidatura validada pela Junta Eleitoral – cujo presidente assina o diploma, inclusive.

Presidente da Câmara de Itapeva, o vereador Roberto Comeron (PP) reforçou o convite: “Eu gostaria de fazer o convite para toda a nossa região, afinal, estaremos tendo a diplomação dos eleitos de várias cidades. Todos estão convidados para participar dessa festa da democracia, que é a diplomação dos representantes que o povo escolheu”.

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui