A escolha do novo corregedor aconteceu de forma unânime, sendo candidato único. Já para a corregedoria, Val teve a concorrência de Gleyce Dornelas (Novo), mas foi eleita para o posto por um placar de 12 a 2 na votação.
No papel de corregedor, Ronaldo Coquinho terá funções relacionadas à garantia da corretude das ações dos vereadores, tendo que promover a manutenção do decoro, da ordem e da disciplina na Câmara, além de apurar eventuais denúncias envolvendo os vereadores.
Por sua vez, a procuradora da mulher Val Santos deve, entre outras funções, zelar pela participação efetiva das vereadoras nas atividades da Câmara, receber denúncias de violência e discriminação contra a mulher e fiscalizar a execução de programas municipais de promoção da igualdade de gênero.
A 2ª Sessão Ordinária de 2025
Ainda nas questões internas da Câmara, a sessão teve o registro do afastamento da vereadora Áurea Rosa (PP) da Comissão de Economia, Fiscalização e Execução Orçamentária, sendo substituída pelo vereador Tarzan, do mesmo partido.A sessão desta quinta-feira (6) também marcou o primeiro uso da Tribuna do Povo na nova legislatura. Na oportunidade, Antônio Loureiro falou sobre a palestra do professor Gretz, em prol da Comunidade Terapêutica Mãe da Vida. “A palestra com o professor Gretz vai acontecer no dia 25 de março, às 20h, no Espaço Madrid. Esse evento tem apoio da Prefeitura Municipal e das nossas igrejas e estamos pedindo hoje o apoio da nossa Câmara”, explicou.
Além disso, os vereadores ainda aprovaram um requerimento apresentado por Margarido (PP), questionando à Elektro sobre a extensão da rede elétrica na Rua José Maria Proença de Oliveira, no Bairro de Cima.
A transmissão na íntegra da sessão está disponível através do Facebook e do Youtube da Câmara. A próxima sessão ordinária está marcada para as 20h da segunda-feira (10).