O projeto em questão tinha sido apresentado pela própria prefeita há exatamente um mês, mas, durante a tramitação na Câmara, viu alguns tópicos virarem alvo de debates e recebeu três emendas para alterar pontos da lei. Assim, a prefeita identificou pontos de melhora no projeto e optou por retirá-lo, sob o compromisso de apresentar uma nova versão em breve.
Segundo o ofício apresentado pela prefeita, a retirada do projeto é necessária porque o Refis precisa de “adequações técnicas e reavaliação no projeto, sendo de interesse público que sua tramitação seja temporariamente interrompida”. Agora, caso um novo projeto venha a ser apresentado, ele recomeça o trâmite do zero dentro da Câmara, dependendo de aprovação em todas as comissões pertinentes e em duas votações no Plenário.
Como o projeto já estava no Plenário, a retirada não pode ser feita por simples pedido da autora, dependendo de aprovação da maioria dos vereadores. Isso aconteceu de forma unânime, na sessão desta noite.
A 10ª Sessão Ordinária de 2025
Após a rápida votação, os vereadores também fizeram uso da palavra para tratar de diversos assuntos do interesse da cidade, como a possível ampliação dos cursos da Fait e as parcerias entre a instituição e o Município, a contratação do serviço de roçada e as necessidades da zeladoria urbana.A transmissão na íntegra da sessão está disponível através do Facebook e do Youtube da Câmara. A próxima sessão ordinária está marcada para as 20h da quinta-feira (13).