Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Câmara entrega títulos de cidadania itapevense a dois médicos da cidade

Karen Camargo e Gilson Filho receberam diplomas em sessão solene nesta sexta (25)

Por Vítor Aguiar

Publicado em 25/04/2025 21:32
Itapeva ganhou dois novos cidadãos nesta sexta-feira (25). Em uma solenidade realizada na Câmara, foram entregues títulos de cidadania a duas pessoas com ampla contribuição à saúde itapevense: a neuropediatra Karen Camargo e o ginecologista Gilson Filho.

As duas homenagens foram propostas pela vereadora Lucinha Woolck (MDB) e acatadas por todos os demais vereadores ainda durante a legislatura passada – a dele em 2023, a dela em 2024. Ambos agradeceram pelas homenagens.

“Recebo com o coração profundamente tocado essa honraria, uma emoção que ultrapassa palavras e me faz olhar para o passado com gratidão e para frente com ainda mais compromisso. Itapeva me acolheu há 16 anos e, desde então, tenho buscado retribuir esse acolhimento com trabalho, dedicação e amor pela saúde e pelo desenvolvimento das nossas crianças”, afirmou Karen.

“Esse título, para mim, representa muita coisa. Itapeva me acolheu, me recebeu, me deu grandes amigos, vejo vários deles vejo sentados aqui hoje. É uma gratidão. Hoje é um novo começo, é um momento especial. Deixei Nova Iguaçu com o coração transbordando de sonhos e, hoje, posso dizer, sou cidadão itapevense”, completou Gilson.

Karen Pansardi Grisotto Camargo é paranaense de Londrina, mas se formou em Cascavel, também no estado vizinho. Após fazer residência em pediatria e neurologia infantil, ela se mudou com o marido para Itararé, em 2008. No ano seguinte, eles chegaram a Itapeva, onde ela integra a equipe do ambulatório médico de especialidades (AME) e possuiu uma clínica interdisciplinar. Ela também já foi responsável pelo serviço de eletroencefalograma da Santa Casa e está engajada em projetos na educação e na saúde, promovendo a inclusão social.

Gilson Antônio de Sá Pinto Filho nasceu em Nova Iguaçu-RJ, onde se formou em medicina, em 1993. A mudança para o interior paulista veio em 2002, primeiro por Itaberá, depois em Itapeva, no ano seguinte. Aqui, ele atua como ginecologista e obstetra, atendendo tanto em sua clínica particular, como no serviço público. Ele também foi gerente médico na Secretaria de Saúde, além de chefe do serviço de maternidade e diretor médico da Santa Casa. Casado com a pediatra Susane Sá Pinto, ele tem três filhos – dois médicos e um cursando direito.

Além dos vereadores e dos homenageados, a cerimônia contou com a presença do secretário de transportes e serviços rurais, Laurindo Paulino, que representou a prefeita Adriana Duch. O evento também teve apresentações artísticas da Lira Itapevense e da cantora Rose Camargo.

A próxima sessão solene está prevista para o dia 30 de maio, com a entrega de novos títulos de cidadania.

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Procure aqui

Notas