Após fim do recesso parlamentar, Câmara de Itapeva retoma atividades regulares
Próxima sessão ordinária está marcada para a noite desta quinta-feira (17)
Por Vítor Aguiar
Publicado em 16/07/2025 11:48
Como as matérias que estavam prontas para votação foram aceleradas e votadas ainda antes do recesso, não deve haver novos projetos de lei em pauta nesta sessão. Por outro lado, uma matéria importante já entra em análise, uma vez que a prefeita Adriana Duch apresentou um veto total ao PL92, que veda a nomeação de parentes de autoridades para os cargos comissionados e secretarias em Itapeva.
Assim, esse verá votado pelos vereadores, que poderão acatá-lo, retirando essa lei antes mesmo dela começar a ter validade; ou rejeitá-lo, mantendo a lei, que seguiria para a promulgação.
As próximas reuniões ordinárias das comissões, por sua vez, serão na terça-feira (22). A principal novidade fica justamente aí, uma vez que esses encontros passarão a acontecer em outro lugar.
Durante o período de recesso, a Câmara reformou a antiga sala de reuniões (plenarinho), que se torna a nova sala de comissões, com mais espaço para o corpo jurídico e administrativo da Câmara e, também, para o público que queira participar.
Os dias de pausa também foram utilizados para outros ajustes de menor porte e para o gozo de férias de alguns funcionários, de forma a zelar pela economia das contas públicas.
Oficialmente as sessões e reuniões são os únicos compromissos afetados pelo recesso parlamentar, além da contagem de alguns prazos relacionados ao processo legislativo. Assim, os atendimentos à população, bem como trabalhos de fiscalização e de interlocução com outros órgãos por parte dos vereadores não foram interrompidos e continuam regularmente.
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.
A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.